...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de teatro apresenta tragédia e comédia no Complexo Cultural da Uern Natal

O grupo de teatro da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), Baobá, realizou nessa terça-feira (26), no auditório do Complexo Cultural do Campus de Natal, uma mostra para apresentar o resultado do “Oficinão do Baobá”.

As apresentações, construídas pelos oficineiros e oficineiras nos gêneros tragédia e comédia, foram encenadas para a comunidade externa.

O grupo da tragédia encenou “A gota d’água”, adaptação da canção de Chico Buarque, e o grupo da comédia, “O doente imaginário”, obra de Molière.

O “Oficinão” foi uma iniciativa do Baobá, dirigido por Denilson David, coordenador artístico do Grupo, em parceria com a EdUCA e a Uern Natal.

O trabalho começou em maio passado, com encontros semanais no Complexo Cultural, com a participação de 33 pessoas da comunidade, que se inscreveram para aprender gratuitamente sobre a construção de montagem cênica, desde o planejamento até a finalização da apresentação teatral.

“Nosso objetivo foi compartilhar com o público externo, as práticas, os estudos e as pesquisas, realizadas pelos componentes do grupo ao longo dos últimos meses”, conta David.

A profa. Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA, destaca a importância dessa inserção da comunidade na universidade. “A comunidade protagoniza o saber conquistado na Uern. Isso é fantástico! É o trabalho da extensão universitária fortalecido, compartilhado e gerando frutos”, comemora.

Com informações e foto da Profa. Dra. Márcia de Oliveira Pinto (colaboradora de Comunicação da EdUCA / Projeto EdUCA Comunica)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support