Grupo de pesquisa publica Revista Diálogo das Letras

O Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto, do Departamento de Letras, do Campus avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anuncia a publicação do vol. 01, n. 01, 2012 da Revista Diálogo das Letras.

Com uma proposta de articular, inicialmente, as temáticas de cada um dos seus números às linhas de pesquisa do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto, Diálogo das Letras dedica seu primeiro número à temática “Questões de produção e análise de textos”.

São publicados 20 textos, assim distribuídos: 14 na seção  Artigos de alunos de pós-graduação e pesquisadores, 5 na seção Artigos de alunos de graduação e 1 na seção de Resenhas.

A equipe convida pesquisadores a submeterem trabalhos para o o vol. 01, n. 02, 2012 dedicado à temática “Questões de ensino de texto”, sob a responsabilidade do prof. Wellington Mendes.

Com esta temática, Diálogo das Letras pretende reunir trabalhos que, ancorados em quaisquer das correntes do pensamento linguístico, com ênfase para as teorias do texto e do discurso, discutam questões sobre o ensino de textos, enfocando propostas de trabalho com o texto verbal e/ou o texto não verbal nas práticas de interpretação, de análise linguística e de produção textual.

Com previsão de publicação em 15 de dezembro de 2012, os trabalhos para publicação no vol. 01, n. 02, 2012 podem ser enviados até 30 de setembro de 2012.

O envio deve ser feito pelo e-mail dialogodasletras@gmail.com. As normas para publicação estão disponíveis na página da revista, no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) das Edições UERN, a partir do endereço:http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/index, onde o leitor poderá encontrar também todo o conteúdo do número atual.