...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Pesquisa da UERN emplaca dois trabalhos na I Jornada Cearense de Cardiologia em Terapia Intensiva

Dois trabalhos desenvolvidos por integrantes do Grupo de Pesquisa Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso (@grupoadultoeidoso), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foram aprovados como trabalhos premiados para apresentação na I Jornada Cearense de Cardiologia em Terapia Intensiva.

Foram eles:

1 – EIXO TEMÁTICO: PROBLEMÁTICAS DA UTIC EM TEMPOS DE COVID-19

TÍTULO DO TRABALHO: ECMO EM PACIENTE COM INFECÇÃO PELO SARS-COV-2: RELATO DE CASO

Autores: Luzia Cibele de Souza Maximiano; Carmem Josaura de Lima Oliveira; Ticiane Freire Pinheiro Dantas; Charlene de Oliveira Andrade Fernandes; Alcivan Nunes Vieira (Orientador)

 

2 – EIXO TEMÁTICO: ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM TERAPIA INTENSIVA CARDIOLÓGICA

TÍTULO DO TRABALHO: PERFIL DE PACIENTES COM DOENÇA CARDIOLÓGICA CURSANDO COM INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA DURANTE INTERNAÇÃO EM UTI

Luana Adrielle Leal Dantas;  Lucídio Clebeson de Oliveira; Luzia Cibele de Souza Maximiano; Carmem Josaura de Lima Oliveira; Maria Eduarda da Silva; Alcivan Nunes Vieira (Orientador)

Este grupo de pesquisa é composto por docentes do Departamento de Enfermagem da UERN – Campus Central, sob a coordenação dos professores Dr. Alcivan Nunes e Dra. Francisca Patrícia. Além dos docentes integram o grupo alunos orientandos de monografia, alunos em nível de mestrado e profissionais dos serviços de saúde na condição de colaboradores.

Os trabalhos do grupo tem se consolidado por meio de parcerias com serviços e profissionais de saúde que atuam em instituições conveniadas com a UERN.

Dentre as metas do grupo estão a produção de estudos que contribuam para a qualificação da atuação do enfermeiro na Atenção à Saúde nos vários níveis de complexidade assistencial onde ele atua; a articulação com os serviços de saúde que estruturam a rede de assistência no município, na perspectiva de produzir conhecimentos que embasem a tomada de decisões a partir de evidências científicas.

O evento foi realizado de forma remota entre os dias 27 e 29 de outubro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support