Grupo de Pesquisa dá início a atividades em Pau dos Ferros

O Grupo de Pesquisas e Estudos Aplicados em Línguas Estrangeiras (EALE), do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN), deu início na última quinta-feira (25) às suas atividades com a abertura do fórum permanente de discussões “Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas: um debate (in) disciplinar”.

O Professor Dr. Júlio César Rosa de Araújo (UFC) proferiu a conferência “Pensando sobre o objeto de pesquisa”, contando com a participação de mais de 70 participantes, entre alunos e professores. O professor Mestre Lucineudo Machado Irineu, docente do DLE e líder do EALE, destaca que o grupo objetiva promover pesquisas, eventos e produção científica na área de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, no âmbito da Linguística Aplicada, e de Estudos da Linguagem, no âmbito dos Estudos Linguísticos, em perspectiva ampla, em duas linhas de pesquisa: “Linguística aplicada ao ensino de línguas estrangeiras” e “Práticas textual-discursivas e eventos de linguagem em línguas estrangeiras”.

O grupo tem o objetivo de promover pesquisas, eventos e produção científica na área de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, no âmbito da Linguística Aplicada, e de Estudos da Linguagem, no âmbito dos Estudos Linguísticos, em perspectiva ampla. O EALE terá encontros mensais, no CAMEAM.

Mais informações:

lucineudomachado@uern.br