...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de pesquisa Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso promove evento nesta quinta-feira

O grupo  de pesquisa Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, da Faculdade de Enfermagem (Faen), promove, nesta quinta-feira (28), o evento “Cultura também é saúde”, realizado em parceria com o Espaço Cultural no Meio do Mundo (@espacoculturalnomeidomundo) e o Pessoal do Tarará (@opessoaldotarara).

A atividade tem início às 17h, no auditório da Faen, e objetiva promover uma discussão sobre as relações entre a cultura e a saúde, fomentando o debate sobre a necessidade de ampliação do conhecimento sobre as expressões culturais locais e regionais.

Durante o evento, que é aberto para o público geral, haverá a apresentação de um espetáculo produzido pelos integrantes do Espaço Cultural no Meio do Mundo.

A atividade visa também arrecadar insumos para os projetos desenvolvidos pelos artistas. Os participantes podem doar itens como milho de pipoca, óleo, bolachas e afins.

O coordenador do grupo de pesquisa, professor Alcivan Nunes, destaca a importância de atividades desse gênero para a formação integral do aluno, dado o interesse em articular a sua área de formação com a cultura popular.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support