...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GRUPO DE LEITURA DISCUTIRÁ A OBRA DE PAULO FREIRE

O curso “Diálogos em Paulo Freire e Educação Popular”, realiza entre os meses de maio e novembro, atividades de leitura e discussão sobre a obra do educador Paulo Freire. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de maio, na secretaria da Faculdade de Educação. Serão ofertadas 45 vagas, os participantes receberão certificados e as atividades serão realizadas quinzenalmente.

O coordenador do grupo de leitura, professor Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos, explica que para cada encontro será determinada uma obra. Os membros do grupo farão a leitura do livro e uma pequena resenha a ser apresentada durante as discussões. “Nossa intenção é a formação de um grupo de leitura e discussão autônomo, comprometido com as atividades, animado e animador dos processos pedagógicos na UERN e fora dela. Assim, cada membro é também co-gerente, partícipe ativo do processo”, explica o professor Dr. Jean Mac Cole.

Público alvo: 30 alunos do curso de graduação em pedagogia, 5 alunos de outros curso da UERN, 5 membros da comunidade escolar da UERN e 5 professores do ensino superior. Caso as vagas não sejam preenchidas serão disponibilizadas para outros interessados.

OBJETIVOS:

  • Realizar leituras e discussões das principais obras do educador Paulo Freire;
  • Relacionar a obra de Freire com os constituintes da educação e da educação popular;
  • Construir laços entre o pensamento freireano e a nossa prática educadora;
  • Entender os usos e abusos da teoria freireana.

 

EDUCADOR – Paulo Freire é considerado um dos grandes pedagogos da atualidade. Conhecido e respeitado mundialmente, é mais estudado em países como Alemanha, Espanha, Portugal, Inglaterra, Índia e EUA que no Brasil. Publicou várias obras que foram traduzidas e comentadas em vários países. Para o Rio Grande do Norte, vale lembrar que suas primeiras experiências educacionais foram realizadas em 1962 em Angicos, onde 300 trabalhadores rurais se alfabetizaram em apenas 45 dias.

Clique AQUI e saiba mais sobre o curso.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support