...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Estudos Turísticos do Campus de Natal realiza city tour histórico e cultural com crianças de escola pública

O Grupo de Estudos Turísticos (GET/CNPq/UERN), do curso de Turismo do Campus de Natal, e o Observatório de Turismo do RN realizaram city tour histórico e cultural da cidade do Natal com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Ascendino de Almeida, localizada no bairro Pitimbu. A ação integrou as comemorações pelos 25 anos da unidade de ensino e foi uma parceria idealizada pelo Prof. Dr. Sidcley Alegrini, líder do GET, com participação do  Prof. Me. Marcos José de Souza Cipriano, membro do Grupo, e o aluno e guia de turismo Samuel Jordan.

O tour teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Natal e da direção da escola, representada pela professora Mintza Idesis, além da coordenadora professora Morgana Praxedes.

A atividade propiciou aos alunos conhecerem parte do patrimônio histórico e cultural de Natal, iniciando com um tour panorâmico pela Ribeira, passando pela Praça Augusto Severo, onde estão o Teatro Alberto Maranhão, o Museu da Cultura Popular Djalma Maranhão e monumentos históricos; seguindo pelo Largo da Rua Frei Miguelinho e pela Rua Chile, voltando para observar o Obelisco da Av. Tavares de Lira, o prédio do Grande Hotel e a Igreja Bom Jesus das Dores, para subir a Av. Duque de Caxias.

Já na Cidade Alta, as crianças fizeram tour panorâmico e caminhada. Conheceram o Palácio Felipe Camarão, onde ainda funciona a Prefeitura do Natal; a Pinacoteca de Natal, onde já funcionou a Governadoria; o Museu Café Filho, o Instituto Histórico e Geográfico do RN, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo) e o Museu de Artes Sacras, o Memorial Câmara Cascudo e a Praça André de Albuquerque, onde observaram o obelisco e o marco zero da cidade do Natal.

“Foi um sucesso essa experiência turística, de relevante conhecimento e aprendizado para os nossos alunos”, comemorou a professora da turma, Maria de Medeiros.

“Essas ações têm por objetivo educar crianças e jovens para o futuro do nosso turismo”, pontuou o professor Sidcley.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support