Grupo de Estudos realiza debate sobre o uso do corpo

O Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC) da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN) realiza no dia 16 de dezembro, às 17h, na Faculdade de Medicina, mais um debate do Ciclo de Debates “Direito à Saúde e o SUS: questões atuais”.
Nesta edição, o tema debatido será “O uso do corpo nas práticas de Saúde”, com a Profª. Ms. Lorrainy Cruz, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde. O debate é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local. Os debates são realizados quinzenalmente, de forma itinerante, em Instituições de Ensino e de Saúde em Mossoró.
O GESC reúne alunos, professores, profissionais de saúde e demais interessados no estudo e nas práticas de saúde coletiva com o objetivo de difundir e produzir conhecimentos e práticas da Saúde Coletiva que venham a contribuir para a melhoria das condições de vida da população e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS. Para isso, o GESC desenvolve ações de ensino, de pesquisa e de extensão universitárias.