Grupo de estudos da Uern participará do Festival de Caboclos de Major Sales

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Ensino e Geografia (GEPEEG) do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participará, nesta quinta-feira, 14, do Festival de Caboclos de Major Sales (RN), apresentando os estudos que vem sendo realizados há uma década sobre esta tradição.

Integrará a Roda do Conhecimento “O GEPEEG/UERN e a tradição dos Caboclos de Major Sales, RN – itinerários passados e futuros”, às 15h, na Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales – Ponto de Cultura Tear Cultural, os pesquisadores Rosalvo Carneiro, Wellington Vinícius e Ana Raquel.

Os estudos mais recentes indicam a existência embrionária de uma região cultural cabocla no Alto Oeste Potiguar, RN, apontou o TCC de Wellington Vinícius.

“Iremos apresentar para representantes da Prefeitura, secretarias de Cultura e Educação, Legislativo e escolas, uma proposta de curricularização da tradição da dança dos Caboclos para o ensino fundamental menor da cidade. Esperamos ir além do trabalho transversal”, explicou o professor Rosalvo Carneiro acrescentando que trata-se do projeto da mestranda no PPGE, Ana Raquel.