...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Engenharia de Software promove Maratona de Minicursos Tech

O Grupo de Engenharia de Software (GES), do Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DI/UERN), promoverá entre os dias 27 de abril e 5 de maio, uma Maratona de Minicursos on-line com temas relacionados à tecnologia, informação e pesquisa científica.

As inscrições podem ser feitas através do FORMULÁRIO ON-LINE. Os interessados devem enviar o nome e o endereço do e-mail, depois é necessário aguardar as orientações.

O público-alvo é formado por todas as pessoas interessadas em tecnologia. A maratona tem certificação e pode ser aproveitada como atividade complementar.

PROGRAMAÇÃO – O primeiro minicurso será ministrado no dia 27 de abril, a partir das 14h, por Adriano Gomes, com o tema “Fundamentos de Banco de Dados”. No segundo dia, 28 de abril, às 14h, Cynthia Moreira aborda o tema “Introdução a aprendizagem de máquina no RStudio”. No dia 29 de abril, às 14h, o tema será “Cybersecurity 4 Noobs: O mínimo de segurança para alunos e professores”, ministrado por Allan Kardec.

No dia 30 de abril, serão dois minicursos, o primeiro às 15h, abordando o tema “Utilização de novas tecnologias na educação”, com a professora Ceres Germanna; em seguida, às 16h, a professora Cicília Maia ministra o minicurso “IoT na Saúde”. A programação segue no dia 4 de maio, às 14h, com a participação de Christina Pacheco e Exlley Clemente, abordando o tema “Escrita científica, revisão sistemática & design science”. O último minicurso será ministrado no dia 5 de maio, às 14h, por Thalia Gurgel, com o tema “Princípios básicos com JavaScript”.

Mais informações sobre o GES:
http://les.uern.br
http://fanat2.uern.br/di/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support