Grupo de dança da Escola de Extensão da Uern fará audição para seleção de novos membro em Natal

O Cinese, grupo de dança da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), vai realizar audição para o preenchimento de 25 vagas para novos dançarinos e dançarinas. A seletiva será nesta sexta (1º), entre 15h e 17h, na sala de práticas do Complexo Cultural da Uern, zona Norte de Natal.

Das 25 vagas, 20 estarão disponíveis para público em geral; duas, para pessoas LGBTQI+, negros, índios, pardos, e três, para pessoas transexuais e não-binárias.

Podem se inscrever candidatos e candidatas a partir de 15 anos de idade, com ou sem experiência em dança. Para participar da audição, basta preencher o formulário de inscrição AQUI.

Sobre o Grupo Cinese

O Cinese, grupo de Dança Contemporânea da EdUCA, foi criado em maio de 2018, com uma proposta visando ao conhecimento do corpo e suas possibilidades técnicas, estéticas e cênicas. O elenco do Cinese possui uma pluralidade heterogênea, composto por mulheres e homens de diferentes idades, estéticas, estaturas e experiências. Essa pluralidade confere ao grupo um lugar de singularidade, revelando a possibilidade de diferentes corpos poderem estar em cena compondo um espetáculo de dança, com qualidade técnica e estética, focando no trabalho da dança e encantando o público por onde passa. O trabalho desenvolvido pelo Cinese vem auxiliando os participantes a buscar melhorias profissionais e pessoais, enquanto trabalha questões artísticas que aguçam a percepção para questões individuais e socioculturais.

Durante a pandemia, o grupo se fortaleceu, continuando com as atividades de forma remota. Fruto disso foi a aprovação de projetos pela lei Aldir Blanc, na Chamada Pública de Emergência Cultural. O Cinese aprovou o espetáculo Pixel, do diretor artístico André Rosa e mais dois projetos em parceria com o Baobá, grupo de Teatro da EdUCA, sobre o Auto de Natal no Reino de Pindorama.

Em uma de suas últimas conquistas, o Cinese foi premiado em evento nacional de Dança For All Festival de Dança, em 2021, como melhor coreografia: Categoria Solo Feminino sênior. O evento aconteceu totalmente on-line e está disponível através do YouTube.