...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de dança da Escola de Extensão da Uern fará audição para seleção de novos membro em Natal

O Cinese, grupo de dança da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), vai realizar audição para o preenchimento de 25 vagas para novos dançarinos e dançarinas. A seletiva será nesta sexta (1º), entre 15h e 17h, na sala de práticas do Complexo Cultural da Uern, zona Norte de Natal.

Das 25 vagas, 20 estarão disponíveis para público em geral; duas, para pessoas LGBTQI+, negros, índios, pardos, e três, para pessoas transexuais e não-binárias.

Podem se inscrever candidatos e candidatas a partir de 15 anos de idade, com ou sem experiência em dança. Para participar da audição, basta preencher o formulário de inscrição AQUI.

 

Sobre o Grupo Cinese

O Cinese, grupo de Dança Contemporânea da EdUCA, foi criado em maio de 2018, com uma proposta visando ao conhecimento do corpo e suas possibilidades técnicas, estéticas e cênicas. O elenco do Cinese possui uma pluralidade heterogênea, composto por mulheres e homens de diferentes idades, estéticas, estaturas e experiências. Essa pluralidade confere ao grupo um lugar de singularidade, revelando a possibilidade de diferentes corpos poderem estar em cena compondo um espetáculo de dança, com qualidade técnica e estética, focando no trabalho da dança e encantando o público por onde passa. O trabalho desenvolvido pelo Cinese vem auxiliando os participantes a buscar melhorias profissionais e pessoais, enquanto trabalha questões artísticas que aguçam a percepção para questões individuais e socioculturais.

Durante a pandemia, o grupo se fortaleceu, continuando com as atividades de forma remota. Fruto disso foi a aprovação de projetos pela lei Aldir Blanc, na Chamada Pública de Emergência Cultural. O Cinese aprovou o espetáculo Pixel, do diretor artístico André Rosa e mais dois projetos em parceria com o Baobá, grupo de Teatro da EdUCA, sobre o Auto de Natal no Reino de Pindorama.

Em uma de suas últimas conquistas, o Cinese foi premiado em evento nacional de Dança For All Festival de Dança, em 2021, como melhor coreografia: Categoria Solo Feminino sênior. O evento aconteceu totalmente on-line e está disponível através do YouTube.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support