...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Apoio aos Portadores de Parkinson realiza primeiro encontro de 2022

O Grupo de Apoio aos Portadores de Parkinson (Gaipp), projeto de extensão da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), promoveu neste sábado (2) o primeiro encontro de 2022.

A ação foi realizada no Hospital da Polícia, em Mossoró, e foi alusiva ao Dia Nacional do Parkinsoniano, 4 de abril.

O Gaipp promove um conjunto de atividades voltadas para doentes de Parkinson, incluindo exercícios mentais e físicos, reuniões, palestras e rodas de conversas.

O objetivo geral das ações é desenvolver atividades psicomotoras que possibilitem a socialização, a realização de exercícios físicos e mentais para doentes de Parkinson.

Também se busca colaborar com a aprendizagem dos Grupos sobre as questões relativas à sua própria saúde, potencializando o cuidado e o autocuidado, bem como estimular nos profissionais de saúde e mental o desenvolvimento de competências voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida.

“Além de discutirmos sobre a doença de Parkinson, também desenvolvemos um conjunto de atividades que incluem exercícios mentais e físicos, estimulando os doentes de Parkinson a realizarem exercícios em segurança, em um meio onde poderão ter também um momento social atrativo”, frisa a coordenadora do projeto, a professora Allyssandra Rodrigues.

A agenda do grupo e mais informações sobre o projeto podem ser conferidas na página do grupo no Instagram.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support