...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo Cinese apresenta o espetáculo “Pixel”

O Cinese, grupo de dança contemporânea da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), apresenta, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, às 19h, o espetáculo “Pixel”, com exibição on-line através do YouTube.

O espetáculo foi aprovado por edital da SECULT/FUNCARTE e viabilizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal Nº. 14.017/2020), que atende aos trabalhadores da cultura, aos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de distanciamento social para o controle da pandemia da Covid-19.

A linguagem da videodança Pixel apresenta imagens técnicas cinematográficas e experimentais com câmera de celular.

“A hibridização das imagens e dos corpos representa a voz dos intérpretes e o movimento em fluxo da coreoedição. O espetáculo mostra a ideia de fazer com que os intérpretes mostrem seus espaços possíveis, revelando que a dança pode habitar os múltiplos lugares”, destaca o diretor artístico do grupo, André Rosa.

Mais informações podem ser acessadas no perfil do EdUCA no Instagram.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support