GRUDUM estreia espetáculo “Vida Nua” no dia 17 de setembro

Baseado na obra “Uma Aprendizagem ou o Livro do Prazeres” de Clarice Lispector, o espetáculo “Vida Nua”, nova montagem do Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM) estreia no dia 17 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Com 45 minutos de duração, o espetáculo é dirigido e roteirizado pela professora Gláucia Russo e tem concepção de Suênia Duarte, que também é assistente de direção. A trilha sonora e os arranjos são de João Liberalino, que assina letras e músicas ao lado dos professores Fabiano Mendes e Suênia Duarte.

A montagem iniciou em março deste ano e conta com 11 bailarinos. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro e custam: R$ 20,00 ou R$ 10,00 + 1kg de alimento (Inteira) e R$ 10,00 ou R$ 5,00 + 1kg de alimento (Meia).

As próximas apresentações estão agendadas para os dias:

27/09 Semana de Artes na UERN
05/10 Campus de Pau dos Ferros
20/10 Campus de Patu

Saiba mais – O GruDum é um grupo de dança contemporânea de Mossoró/RN formado em 1999 a partir de uma parceria firmada entre a UERN e a Fundação José Augusto e criado oficialmente em 2003 pela portaria nº 3736/2003. O grupo pertence atualmente à DECA – Diretoria de Educação, Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX e é formado por professores, alunos e técnicos administrativos da UERN, como também por pessoas da comunidade externa, sob a coordenação da professora Suênia Duarte.

A história e a representatividade artística do grupo para a UERN e a cidade de Mossoró caminham para a segunda década de vida, uma trajetória marcada pela fluidez e recomeços, mas sempre fiel à dança contemporânea. O GruDum possibilita o acesso à dança contemporânea a partir de aulas e oficinas ministradas pelos próprios integrantes e fomenta um trabalho de formação de bailarinos/intérpretes que transcende a preparação do corpo como simples reprodutor de movimentos, entendendo o bailarino como corpo vivo, sensível, expressivo, estético e poético.

➡ FICHA TÉCNICA

Concepção: Suênia Duarte
Roteiro: Gláucia Russo
Direção: Gláucia Russo
Assistente de Direção: Suênia Duarte
Coreógrafos: Adriana Castro, Glycia Melo, Heverton Cândido, Josuel Martins e Suênia Duarte
Produção: Jocelito Barbosa
Assistente de Produção: Anne Duarte e Josuel Martins
Trilha Sonora e Arranjos: João Liberalino
Letras e Músicas: João Liberalino, Fabiano Mendes e Suênia Duarte.
Concepção Visual: Suênia Duarte e Débora Andrade.
Concepção de Figurinos: Felipe Rocha e Suênia Duarte.
Costura: Cilene Malaquias

Luana Lopes
Maria Eduarda
Monalyse Dantas

➡ Para mais informações: e-mail: comunicagrudum@gmail.com, telefones: (84) 3215 2234 – DECA/PROEX | (84) 99947-5650 – Josuel Martins (bolsista do GruDum).