GRUDUM está entre os finalistas do Troféu Cultura 2018

O Grupo de Dança Universitário Mossoroense (GRUDUM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está entre os mais votados na categoria Dança ou Performance do Troféu Cultura 2018. A premiação está em sua 15ª edição e reconhece o trabalho de artistas e grupos artísticos do RN.

A primeira etapa da escolha dos finalistas ao prêmio foi feito por aclamação popular. Foram quase 35 mil votos responsáveis pela seleção de 70 artistas e grupos em 14 categorias desta edição do Troféu Cultura 2018, sendo cinco em cada categoria. O GRUDUM concorre à premiação com o espetáculo “Sobre nossos pés”.

A escolha dos vencedores será feita por jurados convidados pela coordenação do evento. Os critérios de avaliação serão, tão somente, a qualidade e o reconhecimento do trabalho realizado durante o ano de 2018.

Para o titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), Hallyson Dantas, o fato de o espetáculo do GRUDUM estar entre os finalistas do prêmio já é uma vitória. “Trata de uma avaliação popular. Mostra que o trabalho do GRUDUM, que inclusive está completando 20 anos, tem surtido resultado, que tanto a classe artística quanto à população tem reconhecido o trabalho do grupo”, frisa.

Os vencedores do Troféu Cultura 2018 serão anunciados durante cerimônia realizada no Teatro Riachuelo, dia 2 de abril.