Graduandos de Direito colam grau em solenidade virtual

Em solenidade virtual, 23 alunos do curso de Direito, da Faculdade de Direito do Campus Central e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), colaram grau na manhã desta segunda-feira, 1º. A cerimônia foi transmitida pelo canal Uern Oficial, do Youtube, presidida pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais.

Raquel de Souza lembrou que para muitos esse momento representa a realização de um sonho. “Conseguimos superar muitas dificuldades para chegar até aqui. Mais do que conquistar o diploma, o que importa é o que vamos fazer com esse diploma. Que possamos fazer a diferença na vida das pessoas e no ambiente de trabalho”, declarou.

O diretor da FAD, o prof. Dr. Lauro Gurgel, parabenizou os graduandos pela conquista e a sensibilidade da Uern em dar continuidade ao ensino, mesmo que de forma remota. “A Uern possibilitou que os alunos pudessem seguir o ensino nesse momento atípico. Mesmo com todas as adversidades, conseguimos fechar esse ciclo”, afirmou.

A reitora Fátima Raquel parabenizou os graduados pela conquista. Ela ressaltou que esse período de pandemia de COVID 19, adaptação ao ensino remoto, foi uma época de muitas dificuldades, mas também de muito aprendizado.

“Além das adversidades comuns a quem faz graduação em uma universidade pública, cada um de vocês que saem daqui hoje vivenciou uma pandemia. Que saiamos com a responsabilidade de aprender com o que estamos vivenciando e fazer mais e melhor. Para que possamos ser agentes de transformação, responsáveis pela construção de uma nova sociedade”, finalizou a reitora Fátima Raquel.