Governador recebe lista tríplice para nomeação de reitor da UERN

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto entregou ao governador Robinson Faria a lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN).

O encontro contou com a presença da Pró-Reitora de Planejamento, Fátima Raquel Rosado Morais, vice-reitora mais votada na consulta a comunidade acadêmica realizada em 22 de março.

A lista de vice-reitor ainda conta com o segundo colocado, William Coelho, e o terceiro, Ivanaldo Gaudêncio.

A lista tríplice de reitor é composta por Pedro Fernandes, o mais votado, a segunda colocada Telma Gurgel e o atual vice-reitor Aldo Gondim, que foi indicado pelo CONSUNI.

O governador falou que dará celeridade a nomeação e avisou que vai respeitar a ordem definida na consulta acadêmica. “Mesmo sendo uma lista tríplice, antecipo que acabei de ratificar os nomes do reitor e da vice-reitora mais votados”, declarou.

O reitor Pedro Fernandes lembrou que a escolha de reitor e vice-reitor este ano foi histórica. “Pela primeira vez tivemos uma eleição com paridade em que os três segmentos partiram com o mesmo peso”, declarou.

A entrega do documento ainda teve a presença da secretária estadual de educação, Cláudia Santa Rosa.