...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governador recebe lista tríplice para nomeação de reitor da UERN

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto entregou ao governador Robinson Faria a lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN).

O encontro contou com a presença da Pró-Reitora de Planejamento, Fátima Raquel Rosado Morais, vice-reitora mais votada na consulta a comunidade acadêmica realizada em 22 de março.

A lista de vice-reitor ainda conta com o segundo colocado, William Coelho, e o terceiro, Ivanaldo Gaudêncio.

A lista tríplice de reitor é composta por Pedro Fernandes, o mais votado, a segunda colocada Telma Gurgel e o atual vice-reitor Aldo Gondim, que foi indicado pelo CONSUNI.

O governador falou que dará celeridade a nomeação e avisou que vai respeitar a ordem definida na consulta acadêmica. “Mesmo sendo uma lista tríplice, antecipo que acabei de ratificar os nomes do reitor e da vice-reitora mais votados”, declarou.

O reitor Pedro Fernandes lembrou que a escolha de reitor e vice-reitor este ano foi histórica. “Pela primeira vez tivemos uma eleição com paridade em que os três segmentos partiram com o mesmo peso”, declarou.

A entrega do documento ainda teve a presença da secretária estadual de educação, Cláudia Santa Rosa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support