Governador nomeia Reitor e Vice da UERN para próximo quadriênio

O governador Robinson Faria nomeou o reitor Pedro Fernandes e a pró-reitora de planejamento Fátima Raquel, respectivamente reitor e vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o próximo quadriênio.

A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOLE), respeitou a ordem estabelecida pela consulta a comunidade acadêmica realizada no último dia 22 de março quando Pedro Fernandes venceu com 62,7% dos votos válidos contra 37,3% de Telma Gurgel. A lista tríplice ainda foi completada pelo atual vice-reitor Aldo Gondim, indicado pelo Conselho Universitário (CONSUNI).

Na eleição de vice-reitor, Fátima Raquel venceu com 59% dos votos válidos contra 36% de Wiliam Coelho e 5% de Ivanaldo Gaudêncio.

As posses estão marcadas para o dia 28 de setembro durante a Assembleia Universitária.

Abaixo as portarias:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais, nos termos do Decreto nº 10.959, de 4 de março de 1991, modificado pelo Decreto nº 12.999, de 8 de junho de 1996, considerando o teor da Resolução nº 007/2017-CONSUNI, e tendo em vista o que consta do processo nº 75829/2017-2-GAC,

R E S O L V E nomear PEDRO FERNANDES RIBEIRO NETO para exercer o cargo de Presidente-Reitor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), pelo prazo de 04 (quatro) anos, a partir da investidura no mandato.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 10 de abril de 2017, 196º da Independência e 129º da República.

ROBINSON FARIA

Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa

R E S O L V E nomear FÁTIMA RAQUEL ROSADO DE MORAIS para exercer o cargo de Vice-Presidente/Vice-Reitor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), pelo prazo de 04 (quatro) anos, a partir da investidura no mandato.

ROBINSON FARIA

Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa