GILTON SAMPAIO E VANUZA PONTES TOMAM POSSE NA DIREÇÃO DO CAMEAM

O professor Gilton Sampaio de Souza é o novo diretor do Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia (CAMEAM), sediado em Pau dos Ferros (RN). Sua vice é a professora Vanuza Maria Pontes Sena. A posse aconteceu no último dia 19 de janeiro, em solenidade bastante prestigiada pela comunidade acadêmica e autoridades do município, como o prefeito Leonardo Rego.
Gilton Sampaio substitui o professor Lisboa Batista, que ocupou o cargo na condição de diretor Pró-tempore. Em seu discurso de despedida, Lisboa Batista fez uma prestação de contas do seu mandato. “Em primeiro de agosto de 2011, fui empossado no cargo de diretor Pró-tempore. Naquela ocasião, já dizia que o CAMEAM havia crescido a passos largos. Mesmo com as limitações que tivemos nesses quase seis meses, foi de grande valia a capacidade de mantermos um estado de espírito positivo. Enfrentamos greve, dificuldades financeiras, mas encontramos uma forma de administrar de forma mais efetiva, que refletiram em mudanças cada vez maiores”, afirmou
O professor Gilton Sampaio assume pela segunda vez o cargo de diretor do CAMEAM. Ele falou sobre os desafios dessa gestão que se inicia. “Os maiores desafios estão em manter condições adequadas para um corpo docente e técnico trabalhar bem. Nós temos uma faixa de 150 professores, sendo a maioria mestres e doutores, desejosos de fazer pesquisa e extensão, de implantar pós-graduações, mestrados e doutorados. Também desafios que a gente chama de projetos estruturantes para o Campus: segurança, muro de segurança, a construção de um restaurante universitário, de um grande auditório, uma nova biblioteca, projetos necessários para uma Universidade que pensa grande”, avaliou Gilton Sampaio.
O Reitor, Professor Milton Marques de Medeiros, parabenizou os novos diretores e agradeceu o trabalho do professor Lisboa Batista. “Quero parabenizar a Gilton pela brilhante trajetória nesta Universidade, um homem que teve a vida inteira dedicada a essa instituição. Um homem profundamente inclinado para a ciência e comprometido com a Educação. Também parabenizar a professora Vanuza pelo seu trabalho, pelo seu esforço, sua dedicação, seu zelo pela educação, hoje uma mestra, dedicada inteiramente à nossa Universidade. E agradecer de uma forma muito especial a Lisboa Batista, que durante este período em que esteve como diretor, trabalhou intensamente e realizou muito mais que o trabalho que era esperado”, finalizou o Reitor Milton Marques.