Gestão universitária conversa com direção do Campus de Natal sobre melhorias

Dando continuidade ao cronograma de reuniões com representantes das faculdades e campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a gestão universitária se reuniu nesta quinta-feira (16) com a direção e professores do Campus de Natal (CaN).

O objetivo é estreitar o diálogo com as unidades para somar esforços no sentido de encontrar soluções para os problemas que atingem a comunidade universitária. A reunião com o CaN foi conduzida pelo reitor Pedro Fernandes, e contou com a presença de toda a equipe de gestão.

Professor Francisco Dantas, diretor do Campus de Natal

Diretor do Campus de Natal, o professor Francisco Dantas apresentou as principais demandas do Campus em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e infraestrutura. Os professores Carlos André Guerra, coordenador do Departamento de Ciência da Computação, e Brismark Góes, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus de Natal também apresentaram as demandas do curso.

Dentre os assuntos discutidos, gestão e direção conversaram sobre a ocupação do novo prédio, que deverá sediar os cursos de graduação e pós-graduação. Segundo o professor Francisco Dantas, momentos como estes são necessários para uma boa gestão. “Dentro das dificuldades, nossas demandas estão sendo atendidas. Apesar da equipe gestora da UERN ser sempre atenciosa, momentos como este são muito bom para termos o retorno de algumas questões. Isso nos dá tranquilidade para continuarmos nosso trabalho”, afirmou o diretor do Campus de Natal, que sugeriu que fosse retomado o projeto Reitoria Itinerante.

O reitor Pedro Fernandes destacou o crescimento do Campus de Natal nos últimos anos, parabenizando e agradecendo à direção, ao corpo docente e técnico pelo empenho em relação à Universidade, que é a única pública localizada na zona Norte de Natal. Ele também destacou a importância das atividades oferecidas através do CCUERN para a comunidade da zona Norte de Natal. “É preciso vermos a Universidade que queríamos há alguns anos, e a que temos hoje. O Campus de Natal funcionava em um prédio alugado, na zona Sul, com apenas um curso funcionando na zona Norte. Hoje estamos sediados em um prédio próprio, no coração da zona Norte, cumprindo o papel para que foi criado. E com a perspectiva de, em um curto espaço de tempo, ter o espaço ampliado com a ocupação do novo prédio, onde irá funcionar a graduação e a pós-graduação. Estamos trabalhando para que isso ocorra no menor espaço de tempo possível”, concluiu o reitor.