Fundação Ulysses Guimarães apresenta proposta de parceria com a UERN

A gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu a visita do presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Norte e membro do Conselho Curador nacional da fundação, Gleire Belchior; a presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Izabel Montenegro, e a diretora-geral da Fundação Aldenor Nogueira, Vera Cantídio. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 2, na sala da Reitoria, e contou ainda com a presença do chefe de Gabinete da Reitoria, Zezineto Mendes, e a pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Jéssica Figueiredo.

No encontro, foi apresentada ao reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, uma proposta de parceria para a oferta de cursos nas áreas de gestão pública, formação política e cidadania. As capacitações voltadas para a comunidade acadêmica seriam ofertadas pela Fundação Ulysses Guimarães nas modalidades Ensino a Distância (EAD) e semipresenciais.

“Temos parcerias semelhantes com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e algumas universidades particulares”, informa Gleire Belchior, ratificando o desejo de ampliar a oferta de cursos por meio de parceria com a UERN. A Fundação já realiza capacitações no município por meio de convênio com a Fundação Aldenor Nogueira, da CMM. A vereadora Izabel Montenegro enfatizou que a Fundação Ulysses Guimarães oferta cursos de ótima qualidade, e a parceria com a UERN representa um grande ganho para a comunidade acadêmica.

Pedro Fernandes se mostrou otimista com a possibilidade de agregar mais uma instituição parceira à Universidade. “As parcerias vêm para fortalecer a nossa Universidade. Temos orgulho das instituições parceiras e estamos sempre abertos a novas”, declarou. Sobre a possibilidade do curso de capacitação, o reitor se reunirá posteriormente com representantes dos segmentos da UERN para discutir as questões burocráticas e legais para a viabilização do convênio.