...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FUERN implanta Sistema Eletrônico de Informações para gestão de documentos e processos eletrônicos

O Jornal Oficial da FUERN (JOUERN) trouxe na edição desta sexta-feira (8) a publicação da Portaria Nº 471/2020-GP/FUERN de 08 de maio de 2020, que trata sobre a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A portaria determina a utilização obrigatória do SEI como sistema informatizado oficial de gestão de documentos e processos eletrônicos. Com isso, haverá redução significativa do uso de papel nas rotinas administrativas, além da otimização da rotina de trabalho, possibilitando mais colaboração, sistematização dos procedimentos, melhoria da gestão do conhecimento e ampliação da transparência na gestão pública e maior condição de teletrabalho para os servidores.

Nesse primeiro momento, a implantação ocorrerá nas unidades acadêmicas. Veja as orientações para os gestores de faculdades e campi avançados:

• A solicitação de acesso ao SEI deverá ser realizada, pelo diretor (a), via Sistema Integrado de Gestão de Serviços – SIGS, da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), disponível no link https://sigs.apps.uern.br/;

• A solicitação de acesso deve indicar o nome completo e a matrícula dos servidores que serão registrados no SEI- Fuern;

• As unidades acadêmicas e os campi avançados deverão indicar quatro servidores para registro no SEI-Fuern assim dispostos:

I – os diretores das unidades acadêmicas e dos campi avançados;
II – os secretários das unidades acadêmicas e dos campi avançados;
III – dois servidores com competência para assinar documentos.

Conforme a portaria, o prazo para a solicitação de acesso ao SEI-Fuern será de até 72h, contados da publicação da Portaria Nº 471/2020-GP/FUERN.

Será disponibilizada uma capacitação on-line do SEI, através do link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74, aberta aos servidores e uma capacitação prática on-line, no dia 13 de maio de 2020, às 9h, via Google Meet, organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). As inscrições dos servidores no curso devem ser feitas por meio desse link: https://forms.gle/kRLbc7K2hrtysZpG8.

A Portaria Nº 471/2020-GP/FUERN de 08 de maio de 2020 está disponível no link http://portal.uern.br/jouern/wpcontent/uploads/sites/18/2020/05/Jouern-33-A.pdf.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Diretoria de Informatização pelo e-mail sei@uern.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support