...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FUERN empossa professora de Direito aprovada em concurso público

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) empossou na tarde de hoje (6) a docente Fernanda Abreu de Oliveira, convocada e nomeada no concurso público de provas e títulos da UERN, com lotação na Faculdade de Direito (FAD).

Fernanda Abreu foi a primeira dos 58 convocados e nomeados a tomar posse, entre professores e técnicos-administrativos, cujos nomes constam nas portarias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE/RN), edição de 23 de novembro de 2018.

Egressa da UERN, Fernanda se emocionou ao dizer que estava realizando um sonho. “Quem entrou hoje por essa porta não foi a professora, nem a advogada, foi a menina de 17 anos que iniciava o curso de Direito na UERN, lutando por um futuro digno. Naquele momento não imaginava nada melhor do que o dia de hoje. Eu acredito no ensino público de qualidade e estou muito feliz, sem a UERN eu jamais estaria aqui”, afirmou Fernanda.

Vários professores e colegas advogados vieram prestigiar a solenidade de posse conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. “Seja muito bem-vinda, Fernanda, a Universidade é nossa. Conseguimos convocar professores muito capacitados e você está nesse rol, tenho certeza que contribuirá muito com sua experiência e dedicação à docência”, ressaltou Pedro Fernandes.

O professor e advogado Marcos Araújo fez questão de falar sobre a competência de Fernanda Abreu: “Ela poderia ser o que quisesse, uma grande magistrada ou grande promotora, mas Fernanda tem amor à docência. A UERN formou Fernanda e ela vai retribuir o que recebeu. A disciplina que ela ensinar, não vai ter outra melhor”, comentou Marcos Araújo.

Outros colegas e professores como Vânia Furtado, Sirleyde Dias, Lívia Soares e Naerton Soares corroboraram as palavras de Marcos Araújo e enalteceram a capacidade de Fernanda. Também presente, a professora Inessa Linhares, chefe do departamento de Direito e representando a direção da FAD, destacou o fato de Fernanda já ter pego o material de três disciplinas que irá assumir.

Também prestigiaram a solenidade: o chefe de Gabinete, Zezineto Mendes; a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo; a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Séphora Edite; o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio; o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Dantas; e a chefe do setor de pessoal da PROGEP, Ticiane Torres.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support