...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FUERN amplia política de capacitação de servidores com oferta de bolsas para Técnicos

O Programa Institucional de Bolsa de Capacitação do Pessoal Docente e Técnico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte terá uma novidade no próximo edital. Das 30 bolsas concedidas pela FUERN, 12 serão voltadas para Técnicos Administrativos e 18 para Docentes.

“Uma proposta dessas muito nos alegra enquanto gestores. A FUERN sempre teve como foco a capacitação do corpo docente. Hoje temos mais de 90% dos nossos professores com mestrado e doutorado, além disso, muitos outros estão em processo de capacitação, concluindo seus mestrados e doutorados. Agora iniciamos essa política de capacitação voltada aos nossos técnicos, o que enobrece nosso trabalho”, afirmou a vice-presidente da FUERN, professora Fátima Raquel, que conduziu a reunião do Conselho Diretor que aprovou a resolução.

O pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Cláudio Lopes, explicou que será investido em bolsas um valor anual de R$ 699.600,00, esse investimento representa uma redução de R$ 92.400,00, ao que foi investido anteriormente.

O conselheiro Francisco de Assis, técnico da UERN, comemorou a aprovação, “tive o prazer de ter assento nesse Conselho para votar a favor dessas bolsas”, afirmou. O servidor técnico Almir Castro, também conselheiro, reconheceu o avanço: “Gostaria de parabenizar a Instituição por olhar para nossos técnicos. Isso é muito importante”.

Distribuição das 30 bolsas:

Docentes – 18 bolsas, sendo 3 para mestrado e 15 para doutorado;
Técnicos – 12 bolsas, sendo 8 para mestrado e 4 para doutorado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support