...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FUERN abre chamada pública para credenciar empresas operadoras de Plano de Saúde

A Comissão de Licitação da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) publica chamada pública para o credenciamento de empresa administradora de Plano de Saúde, com o objetivo de disponibilizar opções aos servidores da UERN. As empresas interessadas devem comparecer no dia 14 de maio, na sala da Assessoria de Licitações e Contratos, das 8h às 10h, no Ed. Epílogo de Campos, 1º andar, situado à rua Quintino Bocaiuva, S/N, Centro, Mossoró-RN, para o credenciamento.

De acordo com o assessor de Licitações e Contratos, Iata Anderson Fernandes, as empresas que se habilitarem e apresentarem todos os documentos, valores e condições previstos no edital serão credenciadas para a possível contratação pelos servidores. Após essa etapa, a UERN firmará com as empresas um Termo de Acordo, conforme previsto no Art. 116 da Lei 8.666/93, Lei das Licitações.

A ideia é disponibilizar como opção aos professores e técnicos-administrativos da UERN pelo menos duas operadoras de planos de Assistência à Saúde Suplementar, registradas na Agência Nacional de Saúde (ANS). Iata Anderson Fernandes frisa que o credenciamento não impõe nenhum tipo de obrigação ao servidor em contratar com as empresas que assinarem o Termo de Acordo com a Universidade.

“O objetivo da UERN é ser um facilitador nesse processo, em busca das melhores condições de Plano de Saúde para os servidores. Eles podem contratar com uma das operadoras que integram o termo de acordo, com condições pré-estabelecidas, do mesmo modo que podem contratar com outra operadora de sua preferência, de forma individual ou através de sindicato. O credenciamento representa mais uma opção para os servidores e dependentes legais”, enfatiza o assessor.

Ele informa que a previsão é que o processo de credenciamento e assinatura de Termo de Acordo com as empresas administradoras de Plano de Saúde seja concluído até 13 de junho. A partir da data de conclusão do processo, o servidor tem até 30 dias para optar pela contratação com uma das empresas credenciadas, com todas as condições previstas no edital.

Pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Jéssica Figueiredo ressalta que o credenciamento tem como intuito trazer mais segurança, mais tranquilidade e garantias ao servidor ao contratar um serviço de Plano de Saúde. “Além de possibilitar aos nossos servidores um serviço e os valores de uma contratação individual, possibilitando que nosso servidor usufrua das vantagens que são oferecidas pelos contratos coletivos”, destaca.

Confira o edital aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support