...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde será realizado em fevereiro

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro será realizado o IV Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde (FONDIPIS). O evento é promovido por meio de parceria entre o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prefeitura Municipal de Mossoró, Associação Brasileira da Rede Unida e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O fórum tem como tema central “Re-existências em saúde…de sonho-ação o SUS é feito”. A programação do evento será desenvolvida de forma descentralizada no Teatro Lauro Monte Filho, na Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), na UFERSA e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

No intuito de construir propostas assistenciais efetivas no âmbito do SUS de forma interprofissional, o Fórum reunirá usuários do SUS, estudantes e profissionais da área da saúde e afins, em um momento de debates e aprendizado. Além disso, o evento busca promover espaços que possibilitem a discussão acerca dos desafios e perspectivas relacionados ao fortalecimento do SUS, a fim de estimular uma visão crítica e reflexiva sobre a temática abordada.

Este ano, o IV FONDIPIS também será o Encontro Regional da Rede Unida Nordeste I, etapa preparatória do 14º Congresso Internacional da Rede Unida, que será realizado entre os dias 22 e 25 de julho, em Niterói (RJ), cujo tema é: “Saúde é vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS”. O encontro é uma oportunidade para compartilhar experiências de vida, trabalho e visão de mundo.

Mais informações no site do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support