...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil realiza reunião extraordinária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será representada na primeira reunião extraordinária de 2018 do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil – FORUAB, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de abril, em Manaus/AM, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

O professor Dr. Giann Mendes Ribeiro, responsável pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD/UERN) representará a UERN no encontro do FORUAB e compartilhará a experiência e os planos para expandir a EaD no âmbito da UERN.

“Temos um arrojado projeto de expansão de cursos de Educação a Distância na UERN, em colaboração com os departamentos. Iremos submeter no edital 05/2018 da UAB, 25 novos cursos, sendo 20 especializações e 5 graduações”, afirmou Giann.

Atualmente a UERN possui 678 alunos matriculados em dois cursos: Mídias na Educação (especialização) e Letras Língua Portuguesa (graduação).

A DEaD/UERN trabalha com um plano de expansão para o período de 2019 a 2021, porém, a curto prazo os resultados são esperados até julho deste ano.

FORUAB – Instituído pela portaria de nº. 170 de 5 de dezembro de 2012/CAPES, o Fórum tem por atribuições: elaborar diretrizes, propor critérios gerais técnico-pedagógicos para fomento, indicadores avaliativos, bem como outras ações visando ao aperfeiçoamento da gestão da modalidade de Educação a Distância no Sistema UAB.

➡ Conheça mais sobre a Educação a Distância na UERN acessando o site da DEaD: https://dead.uern.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support