...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fórum do Cangaço e Encontro Saberes Históricos serão realizados de 13 a 15 de junho

Entre os dias 13 e 15 de junho, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá o XVIII Fórum do Cangaço – o batismo de fogo de Mossoró faz 95 anos e o III Encontro Saberes Históricos Uern. A programação será realizada no auditório da Fafic.

A programação contará com a mesa-redonda “Revisitando a historiografia do Cangaço”, com os professores Dr. Cid Augusto (Faculdade Católica do RN), Dr. Wescley Dutra (UFCG/SBEC) e Dr. Marcílio Falcão.

Também haverá a exibição do filme “Baile Perfumado”, que terá comentários de Aderbal Nogueira (SBEC), Ângelo Osmiro (SBEC) e Josué Damasceno (SBEC/SEEC-RN). Logo após, terá a sessão de apresentação de trabalhos.

Dentro da programação, terá a mesa-redonda “95 anos do ataque de Lampião a Mossoró: novos enfoques e possibilidades”, com os professores Ms. Honório Medeiros (SBEC), Ms. Antônio Robson (Rede Básica de Educação) e Dr. Lemuel Rodrigues (UERN/SBEC). E uma visita técnica “Cangaço: lugares de memória no País de Mossoró”.

As inscrições para a apresentação de trabalho estão abertas. As orientações podem ser conferidas aqui. Os comprovantes de inscrição e pagamento, bem como o resumo e o texto completo devem ser enviados para o e-mail xviiiforumdocangaco@gmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support