...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fórum discute questões sobre a área sociojurídica em Mossoró e região

Professores e alunos dos cursos de Direito e Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram do VIII Fórum Serviço Social Jurídico: questões contemporâneas. O encontro foi realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, na Universidade Potiguar (UnP).

O seminário teve como objetivo promover o diálogo acerca da área sociojurídica entre docentes, discentes de graduação, pós-graduação e trabalhadores. A ideia das discussões é possibilitar a consolidação da relação social com o jurídico e a garantia de direitos no contexto da política do sistema de justiça, além de proporcionar aos trabalhadores da área uma capacitação profissional continuada.

As professoras do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais, Dra. Fernanda Marques, Dra. Gilcélia Batista Costa e Dra. Suzaneide Ferreira da Silva, estiveram presentes no encontro discutindo temas contemporâneos na área sociojurídica.

A coordenadora acadêmica e administrativa do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UERN, professora Me. Denise Vasconcelos, e as assistentes sociais do NPJ/UERN, Lúcia Helena Dantas e Karina Maria Bezerra também participaram do evento, com debates sobre o serviço social jurídico e mediação. A professora doutoranda do curso de Direito, Ana Mônica Anselmo de Amorim, fez explanação sobre a Judicialização das relações de família.

As temáticas abordadas no VIII Fórum tinham a perspectiva de trazer aos participantes um olhar mais ampliado sobre o fazer profissional nessa área. Ao longo da programação, foram discutidas questões como o Serviço Social sociojurídico, direitos humanos, violência contra a mulher, família, a judicialização da Saúde, as novas tecnologias (PJE) de apoio a atuação do Serviço Social, entre ouras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support