...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fórum da Agricultura Sustentável reúne expositores em Assú

Uma das regiões potiguares com maior potencial para o desenvolvimento de pesquisas e ações voltadas à agricultura, o Vale do Açu sedia, desta terça-feira (25) até a próxima quinta (27), o Fórum da Agricultura Sustentável no Vale do Açu: Sustentabilidade e Soberania Alimentar.

Promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), o evento foi organizado por professores e alunos dos cursos de Geografia, História e Economia da UERN, é aberto para toda a sociedade e tem espaço no Campus Avançado de Assú da UERN.

“É um processo de aprendizagem mútua, uma troca de experiências entre os alunos, os agricultores e a sociedade”, destaca a diretora do Campus Avançado de Assú, Marlúcia Cabral.

De acordo com Marlúcia, o fórum é também uma forma de reforçar a participação da instituição na região e contribuir para a identificação e o atendimento das necessidades locais. A diretora ressalta que a ideia é que novas edições do fórum sejam realizadas nos próximos anos.

Na manhã desta terça, foi realizada a Exposição da Agricultura Familiar, que reuniu diversos produtos da região. Já durante a noite, haverá a conferência de abertura do evento, com o tema Desafios da Agroecologia.

Amanhã, o evento reunirá diversos minicursos e oficinas, além de atividades culturais e mesas redondas. Na quinta-feira, haverá ainda uma assembleia para a constituição do Fórum Permanente de Agricultura Sustentável no Vale do Açu.

A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support