...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Formandos em Direito exaltam papel da UERN nas suas trajetórias de vida

O sonho de concluir o ensino superior foi alcançado na tarde de hoje, 15, por 26 alunos do curso de Direito do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A solenidade faz parte de uma série de colações de grau por videoconferência iniciada semana passada, relativa ao semestre 2019.2.

Entre os formandos, o técnico-administrativo Ismael Nobre Rabelo. Servidor desde 2011, o agora bacharel em Direito passou os últimos anos vivenciando intensamente a Universidade, chegando às 7h para trabalhar e saindo às 22h depois das aulas.

“Pela oportunidade do emprego, do sustento, do estudo e pelas grandes amizades que fiz nesses quase 10 anos de UERN como servidor e como aluno, ela se fez de grande relevância em minha vida. De modo geral, muitas conquistas pessoais foram possíveis com essas experiências. Acredito que ainda temos mais pela frente”, ressaltou o especialista em Direito Público pela UERN.

Para a formanda Ana Clara, a UERN foi uma escola na sua construção humana e cidadã. “É muito significativo estar me formando nessa Universidade. Sempre defenderei uma universidade pública, gratuita e de qualidade como é a UERN”, destacou.

As solenidades ordinárias e extraordinárias de colação de grau de forma não-presencial estão sendo realizadas através da Plataforma Google Meet devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de isolamento social.

A reitora em exercício da UERN, Profª Drª Fátima Raquel Rosado Morais, presidiu a colação de grau, parabenizou e agradeceu os formandos pela trajetória que construíram na Universidade.

“Na cabeça de vocês, deve estar passando uma série de coisas nesse momento. Alguns estão rememorando os primeiros dias de aula ou até o resultado do ENEM/SiSU. Sei que vão sentir saudades das salas de aula, dos professores, dos debates, como vamos sentir de vocês. Desejo sucesso, muito trabalho e esforço conjunto. Competência vocês têm de sobra”, discursou.

O diretor da Faculdade de Direito (FAD), Profº Dr. Lauro Gurgel de Brito, ressaltou que a Instituição está de portas abertas para o retorno dos profissionais para cursos, pós-graduação ou como servidores.

O professor Francisco Valadares Filho desejou os bacharéis “possam enfrentar a vida profissional com muita garra dentro desse momento tão impar que nunca vivenciamos. Espero que tudo isso passe logo e que vocês tenham sucesso na profissão”.

Confira AQUI o calendário das próximas colações de grau.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support