...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Formandos de cursos da FAFIC enfatizam o papel transformador da UERN

Em solenidade de colação de grau por videoconferência, realizada na manhã desta sexta-feira, 15, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou mais 18 profissionais formados para a sociedade. Concluíram a etapa da graduação, estudantes dos cursos de Geografia, História, Filosofia e Ciências Sociais, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), do Campus Central. 

Presidida pela reitora em exercício, a Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais, a cerimônia foi marcada por emoção. O graduado Robson Fernandes, do curso de Filosofia, destacou o papel transformador da Universidade em sua história. “Tenho quase 50 anos e participei do processo de seleção para a graduação como uma forma de experiência. A Filosofia foi muito boa pra minha vida, tive grandes ensinamentos. A minha vida nunca será a mesma depois da UERN”, diz, emocionado.

O professor Marcílio Falcão ressaltou que mesmo com as dificuldades provocadas pela atual situação de pandemia, a UERN não poderia deixar de realizar esse momento de extrema importância para os graduados. Ele parabenizou os formados e os conscientizou no papel de cada um tem na defesa da ciência e da educação. 

Para Fátima Raquel Rosado Morais, depoimentos como o de Robson Fernandes demonstram que a Universidade está no caminho certo, na sua luta em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade.  

“A educação transforma. Enquanto Universidade, estamos cotidianamente tendo que nos reinventar, mostrar a nossa importância para região e o Estado”, declara. Fátima Raquel frisa que as solenidades de colação de grau levam a  todos a refletir sobre uma importante questão: quantas vidas foram transformadas pela educação? “Esse momento só reforça que temos que continuar lutando e defendendo a educação, pois só ela é capaz de transformar”, finaliza a reitora em exercício. 

As solenidades ordinárias e extraordinárias de colação de grau do semestre 2019.2 estão sendo realizadas de forma não-presencial, através da Plataforma Google Meet, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à necessidade de isolamento social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support