Formando de Física cola grau e sai direto para doutorado na Escócia

Na manhã desta quinta-feira, 1° de agosto, foi realizada uma solenidade de Colação de Grau Simples na Sala dos Conselhos, localizada na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Entre os fomandos destaca-se Rair Macêdo da Silva, egresso do curso de Física. Ele conseguiu um feito raro: sairá da graduação direto para um doutorado na Universidade de Glasgow, na Escócia.

A solenidade foi presidida pelo professor Dr. Aécio Cândido, Vice-Reitor da UERN. “Gostaria de deixar registrada a nossa satisfação porque estamos cumprindo com a nossa missão, que temos certeza ser relevante para a sociedade”, frisou. O Vice-Reitor destacou a conquista do aluno que vai para a Escócia.“A UERN mesmo sendo uma universidade pequena do interior do Nordeste está integrando a comunidade internacional”, acrescentou.

Colaram grau cinco alunos de Medicina: Paulo Diogo de Oliveira Ferreira, Tállys Ranier Dantas Rocha, Márcio Felipe Tavares de Oliveira, Diego Ariel de Lima e Aglagilson Fernandes das Chagas. Todos aprovados em concursos públicos ou com propostas de empregos. “É uma realização de um sonho de criança”, afirma Tállys Ranier, aprovado para trabalhar nas prefeituras de Russas (CE) ou Angicos. Ele preferiu a primeira opção.

Ainda colaram grau Átila Moreira de Oliveira, Demóstenes Ferreira de Medeiros, do curso de Direito; Janilson Xavier de Mesquita do curso de História; Sarah Martins dos Reis, do curso de Química, e Maria Dalva Leonardo da Silva, do curso de Ciências Contábeis.