...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Finep libera recursos para obras do Campus Central e biblioteca do CAMEAM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu mais uma parcela no valor de R$ 792.596,47, do convênio com a Finep, empresa pública ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com esses recursos, a Universidade retomará os serviços da Biblioteca do Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, e de um prédio da Pós-graduação em Computação, no Campus Central, Mossoró. 

Os serviços estavam paralisados desde o fim do ano passado e com a liberação dessa nova parcela a UERN convocará as construtoras, segundo o assessor de Obras, engenheiro Osmídio Dantas, para reavaliar o cronograma de execução. 

A liberação dessa parcela foi solicitada pelo reitor Pedro Fernandes, em fevereiro deste ano, quando ele foi ao Rio de Janeiro acompanhado do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor João Maria Soares, assinar  outro convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para a conclusão dessas duas obras, no valor de R$ 1,1 milhão. A UERN aguarda o repasse desse valor. 

Já foram executados 50% da obra da Biblioteca do Campus de Pau dos Ferros e a previsão é que no início do próximo ano seja concluída. Já o prédio da Pós-Graduação está com cerca de 30% da obra. A previsão é que as obras sejam retomadas em um prazo de 15 dias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support