FINEP assegura recursos para conclusão da Biblioteca do CAMEAM e Laboratório no Campus Central

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está aguardando a liberação dos recursos do convênio assinado no final do mês de fevereiro com a Finep, empresa pública ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ficou assegurado R$ R$ 1,1 milhão para a Universidade concluir as obras da Biblioteca do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, e um prédio da Pós-graduação em Computação, no Campus Central, Mossoró.

A expectativa desses recursos foi confirmada com a publicação no começo deste mês, no Diário Oficial da União (DOU). “Concorremos com todas as universidades brasileiras e agora estamos nos preparando para concluir essas duas importantes obras”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maria Soares. Ele acompanhou o reitor Pedro Fernandes na viagem ao Rio de Janeiro para a celebração do convênio com a Finep.

O reitor Pedro Fernandes considerou que as duas obras são importantes para a comunidade acadêmica e também para a sociedade potiguar que irá dispor de equipamentos para o enriquecimento do conhecimento. Para ele, é mais um avanço na consolidação do trabalho de pesquisa e programas de pós-graduação na UERN.

A cerimônia de convênio da Finep com as universidades contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, e do presidente da Finep, Wanderley de Souza.