...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FE/UERN promove II Semana de Arte-Educação de 22 a 25 deste mês

A Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN) promove no período de 22 a 25 de julho a II Semana de Arte-Educação: Arte, Cultura e Diversidade. A primeira edição deste evento foi realizada em julho do ano passado.

Os organizadores do evento informam que o objetivo da II Semana de Arte não é apenas discutir essa temática (Educação: Arte, Cultura e Diversidade) mas possibilitar que o seu conteúdo seja vivenciado ao longo da Semana, e após a sua realização. Segundo eles, é preciso abrir espaços internos e externos para que as diferenças possam se manifestar e coexistir. E que foi com este pensamento que os organizadores da Semana elaboraram a programação deste evento que acontecerá na Faculdade de Educação, Campus Central, no período de 22 a 25 de julho de 2014.

O Chefe do Departamento de Educação – DE/FE/UERN, Prof. Me. José Márcio da Silva Costa, disse que a promoção da I Semana de Arte em julho do ano passado possibilitou a organização da exposição “Arte Para Desver O Mundo”, que propôs novos olhares em relação aos espaços da faculdade e, consequentemente, a nós mesmos que a ocupamos diariamente. E que as oficinas possibilitaram vivências nas diferentes linguagens artísticas, evidenciando formas específicas de conduzir processos em arte-educação.

José Márcio espera que a II Semana de Arte-Educação alcance seus objetivos, lembrando que este ano o evento terá características específicas. A principal delas é o tema: a DIVERSIDADE – concebida em vários aspectos, dentre os quais destacamos – a diversidade na natureza e na sociedade; as questões de gênero, etnia e religião; e a pluralidade de manifestações artísticas e culturais, o que abrange tanto suas formas quanto seus conteúdos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support