...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Festuern será realizado entre 17 e 21 de outubro

A 16ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) será realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, retratando o tema “Semiárido em prosa e poesia”. As escolas públicas interessadas em participar podem se inscrever até o dia 21 de agosto.

O Festuern é dividido em três fases: pré-festival (inscrição, oficinas preparatórias e pré-estreia dos espetáculos), festival (apresentação dos espetáculos dos grupos de teatro escolar na cidade de Mossoró) e pós-festival (seminário de avaliação).

Serão selecionadas até 20 escolas públicas, sendo no mínimo 70% do Rio Grande do Norte e, no máximo, 30% para escolas de outros estados.

A seleção das escolas deve acontecer entre 23 e 25 de agosto, data esta para a divulgação do resultado parcial. O resultado final deve ser conhecido no dia 29 de agosto. Dia 06 de setembro, têm início as oficinas. As pré-estreias acontecem entre 03 e 07 de outubro. O seminário de avaliação será no dia 24 de outubro.

Haverá premiação para os(as) melhores nas seguintes categorias: ator/atriz; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; direção; espetáculo; trilha sonora; figurino; cenário e maquiagem. Além disso, todas as escolas receberão troféus e certificados de participação. Todos os participantes receberão certificados.

O Festuern é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar que acontece anualmente e existe desde 2003. É promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e objetiva promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bem social indispensável na formação integral do ser humano, valorizando a escola e a universidade como espaços de produção de cultura e conhecimento.

Anualmente é escolhido um tema a ser trabalhado como referencial para o desenvolvimento de todo o processo artístico e pedagógico, o qual é abordado nos espetáculos que participam do festival.

Confira:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support