FESTUERN SERÁ LANÇADO NO DIA 23 DE FEVEREIRO

A sétima edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) será lançado no dia 23/2 no auditório do Centro de Convivência da Base da Petrobras. A solenidade ocorrerá às 9h. O FESTUERN é um evento anual que estreita a relação entre cultura e educação. O Festival será realizado de 16 a 26 de março e reunirá professores, alunos, diretores artísticos e artistas profissionais, que expressam talento e criatividade na produção e difusão do conhecimento fortalecendo assim a educação e a cultura bases para a cidadania.

Nessa sétima edição, o evento conta com a participação de 33 escolas, sendo 18 estaduais e 15 municipais oriundas dos municípios de Apodi, Assu, Areia Branca, Angicos, Alto do Rodrigues, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Patu, Pendências e Upanema e, ainda, 16 Grupos Universitários de dança, musica e teatro provenientes de Assu, Macau e Mossoró.

Serão realizadas apresentações de grupos musicais do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire, o Programa de Criança Petrobrás e o Coral da Petrobras de Mossoró. Nesse ano, a arte homenageada é o Mamulengo, a temática escolhida é Arte e educação, em busca de uma cidadania pela paz e o troféu recebe o nome de Dona Clinária, artista popular em Mossoró, mais conhecida pelas suas apresentações do Boi de Reis.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) desde 2003, o evento é pautado na troca de saberes culturais e na abertura às diferentes manifestações artísticas, literárias, cênicas, poéticas e musicais, que durante 11 dias de espetáculos, se constitui no maior Festival de Teatro Escolar do Estado do Rio Grande do Norte.

A realização do festival é viabilizada pelo compromisso e esforço dos educadores da Rede Pública de Ensino Fundamental e Médio, do patrocínio da Petrobras por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura – Lei Câmara Cascudo, pelo apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e do empenho da coordenação geral e das equipes Pedagógica, Administrativa e Artística e dos universitários e voluntários.

Visite a página www.uern.br/festuern para consultar a programação.