...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN SERÁ LANÇADO NO DIA 23 DE FEVEREIRO

A sétima edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) será lançado no dia 23/2 no auditório do Centro de Convivência da Base da Petrobras. A solenidade ocorrerá às 9h. O FESTUERN é um evento anual que estreita a relação entre cultura e educação. O Festival será realizado de 16 a 26 de março e reunirá professores, alunos, diretores artísticos e artistas profissionais, que expressam talento e criatividade na produção e difusão do conhecimento fortalecendo assim a educação e a cultura bases para a cidadania.

Nessa sétima edição, o evento conta com a participação de 33 escolas, sendo 18 estaduais e 15 municipais oriundas dos municípios de Apodi, Assu, Areia Branca, Angicos, Alto do Rodrigues, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Patu, Pendências e Upanema e, ainda, 16 Grupos Universitários de dança, musica e teatro provenientes de Assu, Macau e Mossoró.

Serão realizadas apresentações de grupos musicais do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire, o Programa de Criança Petrobrás e o Coral da Petrobras de Mossoró. Nesse ano, a arte homenageada é o Mamulengo, a temática escolhida é Arte e educação, em busca de uma cidadania pela paz e o troféu recebe o nome de Dona Clinária, artista popular em Mossoró, mais conhecida pelas suas apresentações do Boi de Reis.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) desde 2003, o evento é pautado na troca de saberes culturais e na abertura às diferentes manifestações artísticas, literárias, cênicas, poéticas e musicais, que durante 11 dias de espetáculos, se constitui no maior Festival de Teatro Escolar do Estado do Rio Grande do Norte.

A realização do festival é viabilizada pelo compromisso e esforço dos educadores da Rede Pública de Ensino Fundamental e Médio, do patrocínio da Petrobras por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura – Lei Câmara Cascudo, pelo apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e do empenho da coordenação geral e das equipes Pedagógica, Administrativa e Artística e dos universitários e voluntários.

Visite a página www.uern.br/festuern para consultar a programação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support