FESTUERN será encerrado nesta segunda-feira, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) chega à última fase de apresentações. O encerramento será nesta segunda-feira, 7 de dezembro, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, em Mossoró.

As apresentações das 11 escolas de Mossoró iniciaram pela manhã e seguem no período da tarde. As atividades da noite serão iniciadas às 19h, com mais três apresentações; em seguida, a programação contará com homenagens.

Prestigiando as atividades do FESTUERN, o reitor Pedro Fernandes destacou a descentralização do Festival, que, neste ano, foi realizado de forma itinerante. “O FESTUERN possibilita a valorização de nossa cultura, nascimento de novos artistas e a inclusão. Com essa descentralização, pessoas de outras cidades puderam participar. É preciso destacar também a parceria com as escolas, prefeituras e secretaria Estadual de Educação”, afirmou o reitor, fazendo uma deferência ao professor Felipe Caetano, que idealizou e criou o FESTUERN.

Pela primeira vez, o FESTUERN foi realizado de forma itinerante em três cidades-polo: Natal, Pendências e Mossoró. Em Natal as apresentações ocorreram no dia 28 de novembro, Pendências, recebeu as peças teatrais nos dias 04 e 05 de dezembro e Mossoró, recebe segunda a última rodada de apresentações nesta segunda segunda-feira, 07 de dezembro.

“Esse novo formato possibilita que mais cidades e pessoas conheçam o FESTUERN. Exige também um grande empenho da nossa equipe e queremos destacar a dedicação e comprometimento de todos”, explica a professora Márcia Regina, Diretora da DECA.

Deverão prestigiar o encerramento no Teatro Municipal Dix Huit Rosado os dois homenageados: Parteira Anita Santos e o Poeta Popular Concriz.  “Será um encerramento com chave de ouro. Além das apresentações teremos a entrega do título de cidadão Mossoroense ao professor Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão e ao nosso homenageado Concriz, que mora na cidade há muito tempo”, destaca a Professora Márcia.

O FESTUERN é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) e contou com o apoio do Complexo Cultural da UERN (CCUERN), que é sediado em Natal.

Fotos:Luciano Léllys/Agecom UERN

Com informações de André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)