...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN será encerrado nesta segunda-feira, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) chega à última fase de apresentações. O encerramento será nesta segunda-feira, 7 de dezembro, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, em Mossoró.

As apresentações das 11 escolas de Mossoró iniciaram pela manhã e seguem no período da tarde. As atividades da noite serão iniciadas às 19h, com mais três apresentações; em seguida, a programação contará com homenagens.

Prestigiando as atividades do FESTUERN, o reitor Pedro Fernandes destacou a descentralização do Festival, que, neste ano, foi realizado de forma itinerante. “O FESTUERN possibilita a valorização de nossa cultura, nascimento de novos artistas e a inclusão. Com essa descentralização, pessoas de outras cidades puderam participar. É preciso destacar também a parceria com as escolas, prefeituras e secretaria Estadual de Educação”, afirmou o reitor, fazendo uma deferência ao professor Felipe Caetano, que idealizou e criou o FESTUERN.

Pela primeira vez, o FESTUERN foi realizado de forma itinerante em três cidades-polo: Natal, Pendências e Mossoró. Em Natal as apresentações ocorreram no dia 28 de novembro, Pendências, recebeu as peças teatrais nos dias 04 e 05 de dezembro e Mossoró, recebe segunda a última rodada de apresentações nesta segunda segunda-feira, 07 de dezembro.

“Esse novo formato possibilita que mais cidades e pessoas conheçam o FESTUERN. Exige também um grande empenho da nossa equipe e queremos destacar a dedicação e comprometimento de todos”, explica a professora Márcia Regina, Diretora da DECA.

Deverão prestigiar o encerramento no Teatro Municipal Dix Huit Rosado os dois homenageados: Parteira Anita Santos e o Poeta Popular Concriz.  “Será um encerramento com chave de ouro. Além das apresentações teremos a entrega do título de cidadão Mossoroense ao professor Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão e ao nosso homenageado Concriz, que mora na cidade há muito tempo”, destaca a Professora Márcia.

O FESTUERN é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) e contou com o apoio do Complexo Cultural da UERN (CCUERN), que é sediado em Natal.

Fotos:Luciano Léllys/Agecom UERN

Com informações de André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support