...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN prorroga prazo de inscrições

A coordenação do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) prorrogou para até 15 de abril o prazo para as inscrições das escolas para participar do evento.

Conforme o coordenador do evento e diretor do Departamento de Educação, Cultura e Artes (DECA), Alexandre Nader, a decisão é consequência da greve dos professores da rede estadual de ensino. “Foi um pedido das escolas”, explicou.

No entanto, Nader explica que os demais prazos estão mantidos. O Festival acontece entre os dias 13 a 20 de outubro no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A seleção das 30 escolas que participarão do evento está prevista para 15 de agosto.

Para a edição 2014 está prevista a realização da terceira edição do Circuito FESTUERN. Cinco espetáculos apresentados no Festival serão selecionados para uma turnê pelo Rio Grande do Norte.

O coordenador do evento ainda informa que o telefone para contatos mudou. Agora é o 3315-2184. O e-mail continua sendo deca.proex@uern.br.

Apoiam o FESTUERN 2014, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte e a Petrobras. O Festival também tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e da Lei Câmara Cascudo.

O FESTUERN é considerado o maior evento da UERN e o maior festival de teatro escolar do Estado. O projeto surgiu com o objetivo unir a arte a educação e proporcionar a criação de grupos teatrais permanentes nas escolas públicas do Rio Grande do Norte, de forma a transformar sócio-culturalmente a comunidade escolar.

Veja como fazer a inscrição AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support