...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN lança regulamento

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) lança no dia 14 de junho o seu regulamento de participação e abre inscrições para escolas públicas que tenham interesse em participar do projeto. Nesta edição, o FESTUERN irá intensificar o trabalho pedagógico junto às escolas selecionadas, realizando uma série de atividades que integram a sala de aula ao espetáculo apresentado no teatro.

As inscrições terão início a partir do dia 14 de junho e irão até 5 de julho, podendo ser feitas atráves do envio da ficha de inscrição para os e-mails deca.proex@uern.br ou deca.proex@gmail.com, ou pessoalmente na Pró-Reitoria de Extensão no Campus Central da UERN. Serão selecionadas 30 peças teatrais e todas as escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte poderão se inscrever. Todas as informações sobre a inscrição, o regulamento de participação e outras referentes ao festival podem ser obtidas no site do festival http://proex.uern.br/cultura/festuern/, ou através do telefone: 3315-2126, ou do e-mails já indicados.

O FESTUERN

O FESTUERN se carateriza por ser o maior evento da UERN e o maior festival de teatro escolar do Estado, conseguindo em suas edições anteriores um público de aproximadamente 65 mil pessoas e a participação de mais de 190 escolas. O projeto tem como objetivo unir a arte à educação e proporcionar a criação de grupos teatrais permanentes nas escolas do públicas do Rio Grande do Norte, de forma a transformar socio-culturalmente a comunidade escolar.

Nesta edição, o FESTUERN, que apresenta como novidade um intenso acompanhamento pedagógico nas escolas selecionadas, terá como arte homenageada as Artes Plásticas. Além disso, a nona edição repetirá o sucesso do Circuito FESTUERN, que proporcionou, aos melhores espetáculos do festival, uma turnê entre as cidades participantes.

A fase festival do FESTUERN acontecerá de 18 a 25 de outubro de 2013 no Teatro Municipal Dix-hit Rosado, com apresentações no turno vespertino e noturno.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support