...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Festuern encerra programação com entrega de certificados e premiações

Em uma prestigiada solenidade, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 21, o encerramento da programação do 16º Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação ocorreu no Teatro Lauro Monte Filho e contou com apresentações culturais e a entrega de premiação dos melhores entre os espetáculos.

A fanfarra do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (Ceipev) animou o teatro, com uma apresentação que reúne música, diversidade e inclusão. Para o coordenador do Festival, Hallyson Dantas, o encerramento do Festuern é um momento de muita felicidade. “Só temos a agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento”, declara.

O pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, também agradeceu a todos os colaboradores do evento. “Ao longo dessa semana, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram os espetáculos do Festival. Esse retorno ao formato presencial foi um grande sucesso”, avalia.

A reitora Cicília Maia externou que o sentimento é de missão cumprida. “Integrar-se à sociedade é nosso maior desejo. E o Festuern tem cumprido esse papel de aproximar a Universidade da sociedade, levando conhecimento, transformação e oportunidades”, frisa.

O papel transformador do Festuern é comprovado na história de vida do diretor artístico Alle Costa. Participante desde o primeiro Festuern, em 2003, ele vivenciou o evento das mais diferentes formas. “Iniciei minha participação como aluno e hoje estou como diretor artístico. É gratificante ver a evolução das vidas ao longo do Festival. Mais que artistas, o Festuern forma cidadãos para a vida”, declara.

Além das apresentações culturais, o Festuern premiou os melhores nas seguintes categorias: ator/atriz; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; direção; espetáculo; trilha sonora; figurino; cenário e maquiagem. Além disso, todas as escolas receberam troféus e certificados de participação

O Festival contou com a participação de 25 escolas de municípios de Mossoró, Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Porto do Mangue, Macaíba, Macau, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante, Barcelona e Espírito Santo.

PREMIAÇÃO DOS MELHORES DO FESTUERN:

Melhor Trilha Sonora
Premiado: Tiago Santana de Souza – Meu sertão pra que te quero (Cia Aqui tem Arte) – Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel (Alto do Rodrigues-RN)

Melhor figurino
Flavia Pimentel Ramos – Duporto: Dodôra (Companhia Cênica Imaginar) – Escola de Artes Dodôra do Porto (Pendências-RN)

Melhor maquiagem
Vitória Larissa de Oliveira Gonçalves – Sertão de Cores (Expressão da Gente) – Escola Estadual Pedro Alves de Medeiros (Pendências-RN)

Melhor cenografia
Talita da Silva Rocha – Vozes do sertão: terra seca, chão de poesia (Companhia Memória e Espaço Teatral Chico Elizel – Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo (Alto do Rodrigues-RN)

Melhor ator coadjuvante
Jeremias Fonseca S. do Nascimento – Em busca da árvore do sonhar (Iniciart) – Escola Municipal Sebastião Ferreira (Pendências-RN)

Melhor atriz coadjuvante
Ana Cristina – Retalhos na feira de poesia (Escola D’Arte- Ensino Profissional Professora Maria Rodrigues Gonçalves (Alto do Rodrigues-RN)

Melhor ator
Nicollas Zanetti da Silva Bezerra – Em busca da árvore do sonhar (Iniciart) – Escola Municipal Sebastião Ferreira (Pendências-RN)

Melhor atriz
Mirela Silva – Conto do Porto: a busca pelo terço perdido (Portomanguense) – Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva (Porto do Mangue-RN)

Melhor direção
Francisco Bruno Silva Dantas – Conto do Porto: a busca pelo terço perdido (Portomanguense) – Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva (Porto do Mangue-RN)

Melhor espetáculo

1º) Conto do Porto: a busca pelo terço perdido (Portomanguense) – Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva (Porto do Mangue-RN)

2º) Em busca da árvore do sonhar (Iniciart) – Escola Municipal Sebastião Ferreira (Pendências-RN)

3º) Meu sertão pra que te quero (Cia Aqui tem Arte) – Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel (Alto do Rodrigues- RN)

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support