FESTUERN É ADIADO E ESTÁ PREVISTO PARA OCORRER EM ABRIL DE 2012

A coordenação do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) comunica aos professores, alunos, diretores de escolas, diretores artísticos e comunidade em geral, que devido a problemas burocráticos a oitava edição do Festuern foi adiada.

O Festival, que estava marcado para acontecer de 16 a 23 de outubro de 2011, agora tem como data prevista o período de 22 a 29 de abril de 2012, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A Coordenação do Festuern informa que manterá o acompanhamento artístico e pedagógico a todos os grupos cênicos integrantes do Festival e esclarece que os grupos terão total liberdade para manter os atores no elenco, mesmo que estes venham a ser transferidos da escola ou universidade que estavam matriculados.

O coordenador do Festuern, prof. Adalberto Veronese, apesar de lamentar o adiamento, diz que muitos grupos receberam a notícia com otimismo, pois assim terão tempo hábil para montar e produzir seus espetáculos com mais qualidade.

FESTIVAL – Em sua oitava edição, o Festuern tem como arte homenageada o Cinema.  Foram selecionadas 37 escolas e 11 grupos universitários de Mossoró, Areia Branca, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Assu, Angicos, São Rafael, Caraúbas, Patu, Pau dos Ferros, Martins e Macaíba.

Para manter a dinâmica do Festival, o site www.uern.br/festuern será atualizado com freqüência.
Os grupos ainda podem interagir através do Twitter: @FESTUERN e pelo e-mail festuern2011@gmail.com.

Mais informações:
3315- 2126 – Diretoria de Educação, Cultura e Artes