FESTUERN abre período de inscrições para grupos de teatro escolar

Os preparativos para mais uma edição do maior festival de teatro escolar do Rio Grande do Norte já começaram. Estão abertas as inscrições dos grupos de teatro de escolas públicas que desejam participar da 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN).

A fase de inscrição dos grupos teatrais escolares compreende o momento de pré-festival, que é composto ainda pela seleção e formação continuada dos grupos. As inscrições serão realizadas até o dia 15 de maio, através do preenchimento do formulário de inscrição on-line que se encontra disponível neste link.

Serão selecionados até 26 espetáculos de teatro, que se apresentarão durante o XIV FESTUERN, que ocorrerá no período de 16 a 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A seleção das peças teatrais será realizada pela Comissão Artística e Pedagógica do FESTUERN. O resultado final será divulgado no dia 31 de maio.

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Na edição deste ano, o Festival terá como tema “Patrimônio e Identidade Cultural”, com o intuito de enaltecer os valores e cultura norte-rio-grandense.

O Edital com o regulamento para a seleção dos grupos escolares pode ser conferido aqui.