...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN 2014 será lançado amanhã

Será lançado amanhã, às 9h, no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) a décima edição do Festival de Teatro Escolar do Rio Grande do Norte (FESTUERN). Nesta edição, o tema trabalhado será o teatro nordestino e o homenageado, o escritor Ariano Suassuna. 

O FESTUERN tem como principal objetivo incentivar a utilização do teatro como ferramenta didático pedagógica nas instituições de ensino. Para tanto o projeto prevê em seu desenvolvimento a formação dos profissionais que trabalham com arte na escola, apresentações nas escolas e nos teatros dos espetáculos montados pelos alunos, além da articulação entre atividades curriculares e a linguagem teatral. Nesta edição, participam 30 instituições de ensino que dialogam sobre o fazer artístico. Tal ação tem incentivado a montagem de grupos artísticos nas escolas e a participação dos mesmos em eventos culturais. O lançamento é aberto ao público. 

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é um projeto permanente de extensão, existente desde 2003, que promove a ligação entre arte, cultura e educação, transportando o teatro para a sala de aula. Durante esses anos, o FESTUERN contribuiu para a criação de dezenas de grupos teatrais oriundos de escolas públicas de todo o Estado. 

O FESTUERN é patrocinado pela Petrobras, por meio da lei de incentivo à cultura, Lei Câmara Cascudo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support