FESTUERN 2013 será aberto nesta quinta-feira, 24

Um festival que alia cultura com a orientação pedagógica. É dessa forma que o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) é construído. O FESTUERN 2013 será aberto nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Considerado o maior festival de teatro escolar do estado, o FESTUERN 2013 envolverá um total de 450 alunos de escolas públicas do RN e 60 professores. Eles representam 30 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio das cidades de Macaíba, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Currais Novos, Areia Branca, Patu, João Câmara e Mossoró. Muitos desses alunos conhecem o Teatro pela primeira vez e já têm a visão do palco.

O FESTUERN ainda contará com a apresentação dos grupos universitários: Fanáticos da Química, Grutum, Filosofart, Arte Física e Captarte.

A edição deste ano homenageia as “Artes Plásticas”. Seis artistas da cidade terão o talento reconhecido: Ney Morais, Careca, Nôra Aires, Marcelo Amarelo, Laércio Eugênio e Marcelo Morais. Os trabalhos deles serão expostos no Teatro, um a cada dia.

PEÇAS – As apresentações seguem até o dia 31 de outubro. Serão cinco apresentações diárias, sendo três no período da tarde e duas no período da noite. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria do Teatro, por alimentos não-perecíveis, um brinquedo novo ou kit escolar. Os brinquedos e kits escolares serão doados à Campanha Meu Melhor Natal.

Clique AQUI e veja a Programação

Clique AQUI e conheça os homenageados