...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN 2013 será aberto nesta quinta-feira, 24

Um festival que alia cultura com a orientação pedagógica. É dessa forma que o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) é construído. O FESTUERN 2013 será aberto nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Considerado o maior festival de teatro escolar do estado, o FESTUERN 2013 envolverá um total de 450 alunos de escolas públicas do RN e 60 professores. Eles representam 30 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio das cidades de Macaíba, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Currais Novos, Areia Branca, Patu, João Câmara e Mossoró. Muitos desses alunos conhecem o Teatro pela primeira vez e já têm a visão do palco.

O FESTUERN ainda contará com a apresentação dos grupos universitários: Fanáticos da Química, Grutum, Filosofart, Arte Física e Captarte.

A edição deste ano homenageia as “Artes Plásticas”. Seis artistas da cidade terão o talento reconhecido: Ney Morais, Careca, Nôra Aires, Marcelo Amarelo, Laércio Eugênio e Marcelo Morais. Os trabalhos deles serão expostos no Teatro, um a cada dia.

PEÇAS – As apresentações seguem até o dia 31 de outubro. Serão cinco apresentações diárias, sendo três no período da tarde e duas no período da noite. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria do Teatro, por alimentos não-perecíveis, um brinquedo novo ou kit escolar. Os brinquedos e kits escolares serão doados à Campanha Meu Melhor Natal.

Clique AQUI e veja a Programação

Clique AQUI e conheça os homenageados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support