Festival de Teatro da UERN terá novo formato

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), definiu que o FESTUERN 2015 acontecerá em novo formato. Neste ano, o Festival será realizado de forma itinerante, com as escolas se apresentando em três polos previamente definidos.

“Esta edição do FESTUERN será realizada por polos, dessa forma o festival será fortalecido no sentido de ampliar a participação das Escolas de Natal e região metropolitana, bem como divulgar nessas cidades e nos municípios do agreste”, explica a Professora Márcia Regina, Diretora da DECA.

As três cidades que receberão o FESTUERN na edição de 2015 serão: Natal, Pendências e Mossoró. A abertura acontecerá no dia 28 de novembro, no Complexo Cultural da UERN, que fica localizado na Zona Norte de Natal. Seis Escolas irão se apresentar, fechando a semana de eventos do CCUERN. Além disso, um grupo de teatro de professores do Complexo Cultural também irá se apresentar.

Em seguida, nos dias 04 e 05 de dezembro será a vez de Pendências receber os espetáculos teatrais na Escola Monsenhor Honório. O FESTUERN 2015 terá seu encerramento em Mossoró, no dia 07 de dezembro, com 11 Escolas se apresentando no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

“É importante ressaltar a integração das três Diretorias da PROEX (DECA, DIEX, CCUERN) na realização do Festival em 2015. Todos empenhados para que possamos realizar o maior Festival de teatro do Rio Grande do Norte”, conclui a Professora Márcia Regina. O FESTUERN 2015 tem como tema ‘Cultura e Saberes da Tradição’ e contará com a participação de 30 Escolas, sendo 15 estaduais e 15 municipais.

Texto: André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)