...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Festival de Teatro da UERN entra na fase de pré-estreias

O FESTUERN 2014 chega essa semana em sua fase de pré-estreias. A partir de agora as escolas que participam do festival apresentarão seus espetáculos na própria escola em evento aberto ao público e com a participação da comunidade escolar e da coordenação do FESTUERN. As pré-estreias são uma espécie de teste com o público, como forma de preparação para o dia do evento.

“É uma apresentação interna, que conta com representantes da equipe artística e/ou pedagógica do FESTUERN”, informa Nonato Santos, Coordenador Artístico do FESTUERN. As escolas estão ensaiando para as apresentações do espetáculo e essa é uma oportunidade de envolver todos. “Participam os vários setores envolvidos com a escola. Pais, alunos, professores e a comunidade em geral”, conclui Nonato.

Vale Ressaltar que as escolas têm como prazo final o dia 25 de setembro para informarem as datas das suas pré-estreias. A escola que não enviar a data até esse prazo entra com pontos a menos na corrida para vencer o festival e participar do circuito FESTUERN. As escolas que já marcaram as datas da pré-estreia são as seguintes: Pedro Alves (Pendências), Eliseu Viana (Mossoró), Padre José Luiz (Pendências), Kennedy (Mossoró), Sebastião Gomes (Apodi), Ana Carvalho Mousinho (São Gonçalo), Justino Dantas (Currais Novos) e Nossa Senhora (Currais Novos).

O FESTUERN 2014 é patrocinado pela Petrobras, através da lei estadual de incentivo a cultura, a lei Câmara Cascudo e ainda pela Secretaria de Educação do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e TCM (TV Cabo Mossoró).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support