Festa terá muitas atrações e novidades no Complexo Cultural de Natal, próximo dia 15

O São João do CaN – UERN, festejo junino que já faz parte do calendário de eventos do Campus de Natal, este ano, em sua sexta edição, acontecerá no próximo dia 15, com muitas novidades e atrações.

Realizado no Complexo Cultural de Natal desde sua 3ª edição, a festa proporciona uma confraternização entre os discentes, docentes, servidores, familiares, amigos e comunidade, além de ser usado como oficina prática para os alunos da disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos do Curso de Turismo.

Este ano, além das apresentações culturais das turmas do Complexo Cultural de Natal e das barracas, onde as comissões de formatura do CaN vendem comidas e bebidas típicas e realizam brincadeiras matutas, o São João terá shows dos cantores Edja Alves e Rodriguinho Lins e do trio pé-de-serra Jarbas do Acordeon, com um repertório consagrado por grandes nomes do forró, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elino Julião, Flávio José, Gilberto Gil, Fagner, Os Nonatos, Trio Nordestino, Sirano e Sirino, Dorgival Dantas, entre outros.

“Também teremos sorteio de balaio junino (R$ 2,00 o bilhete para concorrer), quadrilha improvisada, apresentação da quadrilha estilizada Balão Dourado, brincadeiras juninas, correio elegante, concurso da melhor barraca, apresentações culturais e a escolha do rei e a rainha do milho”, conta a professora Michele Galdino, organizadora do evento.

Alunos da disciplina de Gestão de Eventos do Campus de Natal e do Núcleo de Touros farão uma programação de entretenimento para crianças.

Outra novidade deste ano é o “Projeto Vila do Barro – Um cenário cultural”, cujo lançamento aconteceu no último sábado (01) e ocorrerá todas as quartas, sábados e domingos, até setembro, na área verde do Complexo Cultural de Natal. O projeto coordenado pelo Mestre Paulo Varela, remete a um cenário de vila, com direito a casa de taipa, animais de fibra, artesanato e shows de cordelistas, forró pé de serra, danças e muito mais. Durante o VI São João CaN – UERN, o espaço estará aberto à visitação como espaço alternativo.