...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Festa terá muitas atrações e novidades no Complexo Cultural de Natal, próximo dia 15

O São João do CaN – UERN, festejo junino que já faz parte do calendário de eventos do Campus de Natal, este ano, em sua sexta edição, acontecerá no próximo dia 15, com muitas novidades e atrações.

Realizado no Complexo Cultural de Natal desde sua 3ª edição, a festa proporciona uma confraternização entre os discentes, docentes, servidores, familiares, amigos e comunidade, além de ser usado como oficina prática para os alunos da disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos do Curso de Turismo.

Este ano, além das apresentações culturais das turmas do Complexo Cultural de Natal e das barracas, onde as comissões de formatura do CaN vendem comidas e bebidas típicas e realizam brincadeiras matutas, o São João terá shows dos cantores Edja Alves e Rodriguinho Lins e do trio pé-de-serra Jarbas do Acordeon, com um repertório consagrado por grandes nomes do forró, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elino Julião, Flávio José, Gilberto Gil, Fagner, Os Nonatos, Trio Nordestino, Sirano e Sirino, Dorgival Dantas, entre outros.

“Também teremos sorteio de balaio junino (R$ 2,00 o bilhete para concorrer), quadrilha improvisada, apresentação da quadrilha estilizada Balão Dourado, brincadeiras juninas, correio elegante, concurso da melhor barraca, apresentações culturais e a escolha do rei e a rainha do milho”, conta a professora Michele Galdino, organizadora do evento.

Alunos da disciplina de Gestão de Eventos do Campus de Natal e do Núcleo de Touros farão uma programação de entretenimento para crianças.

Outra novidade deste ano é o “Projeto Vila do Barro – Um cenário cultural”, cujo lançamento aconteceu no último sábado (01) e ocorrerá todas as quartas, sábados e domingos, até setembro, na área verde do Complexo Cultural de Natal. O projeto coordenado pelo Mestre Paulo Varela, remete a um cenário de vila, com direito a casa de taipa, animais de fibra, artesanato e shows de cordelistas, forró pé de serra, danças e muito mais. Durante o VI São João CaN – UERN, o espaço estará aberto à visitação como espaço alternativo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support