FEIRA DO LIVRO DO SESC SERÁ REALIZADA NO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL

Entre os próximos dias 14 e 16, o Complexo Cultural de Natal vai sediar a Feira do Livro do Sesc, em sua primeira edição unificada em Natal.

“Todos os anos, eram feitas duas feiras: uma na unidade do Sesc de Potilândia e outra na Zona Norte. Mas o evento cresceu e precisamos de mais espaço. Quando vi o CCN imaginei que seria o local ideal para a Feira em Natal, por sua beleza, dimensão e localização de fácil acesso, e também porque o nosso maior público está aqui”, explicou a coordenadora da unidade do Sesc na Zona Norte, Rita de Cássia Bento de Almeida.

Na abertura da Feira do Livro, dia 14, às 9h, o mamulengueiro Heraldo Lins fará uma performance baseada no livro “A casa do telhado  branco”, de autoria da promotora do meio-ambiente de Natal, Gilka da Mata, que ministrará uma palestra sobre cons-ciência ambiental. Tudo relacionado com o tema da Feira do Livro deste ano, que é “Um pensar literário sobre a Natureza” e com o título: “Literatura e vida no planeta: Cultive essa ideia”.

A Feira do Livro do Sesc deverá ser visitada por 7,5 mil pessoas, sendo a maioria de alunos de escolas públicas da capital. O evento contará com 14 estandes de livrarias e e-ditoras e uma programação de palestras e oficinas sobre poesia, cordel, leitura, produção textual, entre outros temas, além de apresentações artísticas de dança e música no teatro do CCN.